Seja bem-vindo ao RondôniaHoje, tudo que é notícia passa aqui!
domingo , 19 maio 2024
Policial

Após protagonizar fuga alucinada, homem é detido com moto roubada e maconha em Vilhena

Após protagonizar fuga alucinada, homem é detido com moto roubada e maconha em Vilhena

Veículo recuperado pela Polícia Militar
Um homem de 19 anos foi detido após uma fuga frenética pelas ruas da cidade de Vilhena. Com ele, a Polícia Militar encontrou porções de maconha, das quais ele confessou que fazia delivery. Além disso, a motocicleta que o suspeito usava tinha registro de roubo/furto, além da placa adulterada.

Segundo informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia , uma guarnição realizava patrulhamento de rotina pelo residencial Maria Moura, quando os militares observaram um homem que conduzia uma motocicleta modelo Bros preta. Ao perceber a presença da viatura, o condutor acelerou e empreendeu uma fuga alucinada por diversas ruas e avenidas, transgredindo todas as leis de trânsito. Ele foi perseguido pela guarnição e outras viaturas que vieram em apoio.

Contudo, após algum tempo de fuga, o motociclista perdeu o controle de direção em uma rua do bairro Parque Industrial Novo Tempo (setor 19), abandonou o veículo e continuou a fuga a pé, pulando muros, invadindo quintais e correndo até em cima de casas, onde chegou a quebrar várias telhas.

Após algum tempo, os militares fecharam o cerco e o suspeito foi detido escondido no quintal de uma casa no mesmo bairro.

Durante a revista ao suspeito, foi localizado em suas vestes um invólucro contendo uma substância que aparentava ser maconha.

Indagado sobre o motivo da fuga, o suspeito disse que havia comprado o veículo por R$ 5 mil e sabia que era roubado. Ele também admitiu ter colocado uma outra placa para poder circular sem problemas. Disse ainda que a negociação do veículo foi feita no pátio de um posto de combustível na cidade e se recusou a identificar a pessoa que havia vendido para ele.

Após uma busca no sistema, foi constatado que o veículo tinha registro de roubo/furto no dia 24 de março de 2024. Questionado sobre a droga localizada em seu bolso, o suspeito admitiu ter saído apenas para realizar a entrega da maconha, que deveria acontecer no residencial Maria Moura, mas se negou a fornecer o endereço exato.

O suspeito também relatou que em sua residência havia mais drogas, e disse: “A casa já caiu mesmo”. Ele levou os militares ao seu endereço, onde, ao chegar, os policiais observaram um cão de grande porte amarrado e com marcas de maus tratos, sem água, sem comida e muito magro. Os militares soltaram o animal e providenciaram água e comida com a ajuda de vizinhos.

Dentro da casa, após uma busca, foi localizado em uma cômoda do quarto duas porções de maconha com embalagem idêntica à que foi encontrada no bolso do suspeito, além de uma balança de precisão e vários sacos plásticos utilizados para embalar a droga para a comercialização. Além disso, foi encontrada na cozinha, em cima de um armário, uma arma de pressão (simulacro).

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil.

Simulacro de arma de fogo encontrado na casa do suspeito


Por: Carlos

Artigos Relacionados

Após ser perseguido e agredido por populares, foragido da justiça é capturado pela PM em Vilhena

Unisp – Vilhena/Foto: Extra de Rondônia Na tarde da última terça-feira, 14,...

Homem agride idoso após ser confrontado por ter jogado lixo na rua; veja vídeo

Um homem agrediu um idoso após ser confrontado por ter jogado lixo...

FICCO realiza prisão de envolvido em atentado contra policial em RO; um veículo foi apreendido

FICCO é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Penal e Secretaria...

Em Vilhena, policial federal presencia acidente, persegue e detém motorista que havia fugido

Motorista foi conduzido para a delegacia e Polícia Civil/Foto: Extra de Rondônia...