Seja bem-vindo ao RondôniaHoje, tudo que é notícia passa aqui!
domingo , 19 maio 2024
Policial

Adolescente que ameaçou professora de morte em Vilhena ficará detido por 45 dias; delegados comentam o caso

Adolescente que ameaçou professora de morte em Vilhena ficará detido por 45 dias; delegados comentam o caso

Na manhã desta quarta-feira, 12, o Delegado Regional da Polícia Civil, Fábio Campos, e a Delegada titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais, Solangela Guimarães, concederam entrevista coletiva para falar sobre a apreensão de um menor por ameaças contra uma professora e o diretor de uma escola no bairro Alto Alegre, em Vilhena.

O menor, que tem 17 anos, foi apreendido nas primeiras horas desta quarta-feira, 12, em casa. Ele já foi ouvido e negou que tenha feito as ameaças. E foi encaminhado para a Casa da Cidadania, local que recebe os menores em conflito com a lei.

Conforme a Delegada Solangela Guimarães detalhou, na segunda-feira, 10, durante a aplicação de uma prova, o aluno, que estuda no período noturno, estava tumultuando a aula, e depois de não atender aos apelos da professora para ficar quieto, foi retirado da sala.

Ainda naquela noite, conforme a delegada, outra profissional que trabalha na escola, ouviu o rapaz comentar que “iria dar um apagão na professora”. Depois, o adolescente enviou áudio no grupo da escola no WhatsApp ameaçando de morte a professora que o repreendeu, e o diretor do colégio público no qual estuda.

Ontem, com receio de que o rapaz cumprisse a ameaça, a professora registrou um boletim de ocorrência. A Polícia Civil teve acesso ao áudio com ameaças, ouviu testemunhas, e pediu à Justiça a apreensão do adolescente. O mandado de apreensão sai na noite de ontem e foi cumprindo às 06h00 de hoje. Ele ficará apreendido por 45 dias.

O delegado Fábio Campos disse que o aluno apreendido hoje já tem um histórico de problemas no ambiente escolar. Revelou ainda que os pais ficaram surpresos ao saber que o filho tinha tais atitudes na escola.

Campos ponderou que os pais precisam ficar atentos ao que acontece com seus filhos, tanto no cotidiano da vida convencional, quanto no universo virtual e nas redes sociais. Solangela Guimarães complementou que não tem privacidade para filhos menores no que se refere a celular e redes sociais.

Os delegados afirmaram que a Polícia Civil está monitorando as redes sociais e investigando toda e qualquer suspeita de ameaça às escolas. “Não queremos, com a apresentação desse caso, causar pânico, o que queremos é que a população saiba que estamos investigando, estamos trabalhando, todas as polícias, para que tenhamos normalidade no ambiente escolar”, disseram os delegados, que afirmaram que os pais podem mandar seus filhos para a escola.

Para os delegados, a cooperação da população é fundamental para o trabalho da polícia e lembraram que qualquer denúncia pode ser feita de forma anônima pelo telefone 197.

Por fim, os delegados lembraram que não é por ser menor de idade que está livre que ser penalizado se cometer algo de ilícito.

Fonte: Folha do Sul


Por: Donizete Bernardo Santos
Fonte/URL: https://www.jornalcorreiodovale.com.br/adolescente-que-ameacou-professora-de-morte-em-vilhena-ficara-detido-por-45-dias-delegados-comentam-o-caso/

Artigos Relacionados

Após ser perseguido e agredido por populares, foragido da justiça é capturado pela PM em Vilhena

Unisp – Vilhena/Foto: Extra de Rondônia Na tarde da última terça-feira, 14,...

Homem agride idoso após ser confrontado por ter jogado lixo na rua; veja vídeo

Um homem agrediu um idoso após ser confrontado por ter jogado lixo...

FICCO realiza prisão de envolvido em atentado contra policial em RO; um veículo foi apreendido

FICCO é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Penal e Secretaria...

Em Vilhena, policial federal presencia acidente, persegue e detém motorista que havia fugido

Motorista foi conduzido para a delegacia e Polícia Civil/Foto: Extra de Rondônia...