Seja bem-vindo ao RondôniaHoje, tudo que é notícia passa aqui!
domingo , 19 maio 2024
Destaques

Sepog inicia alinhamento das informações colhidas nas Audiências Públicas para elaboração do Plano Plurianual 2024-2027

Sepog inicia alinhamento das informações colhidas nas Audiências Públicas para elaboração do Plano Plurianual 2024-2027

Nesta sexta-feira, o alinhamento das informaes foi realizado com as equipes que mediaram os debates nas salas de Infraestrutura e de Segurana Pblica.
Sexta-Feira, 14 de Abril de 2023 – 14:46

Por Jane Carla

Em agenda realizada esta semana, a equipe da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog reuniu os representantes dos órgãos que atuaram como moderadores nos eixos temáticos das Audiências Públicas, para elaboração do Plano Plurianual 2024-2027, a fim de dar início ao processo de compilação das informações colhidas durante os debates realizados em 10 municípios polos do Estado, no último mês.


Imagem 
Jane Carla

Nesta sexta-feira, o alinhamento das informações foi realizado com as equipes que mediaram os debates nas salas de Infraestrutura e de Segurança Pública. A coordenadora de  Desenvolvimento e Políticas Públicas – CDPP da Sepog, Valéria Moreno, disse que é nesta etapa que os dados colhidos junto à população são organizados. “As informações estão sendo categorizadas de acordo com as competências de execução, com a frequência com que apareceram, entre outros critérios”, explicou. 

As audiências públicas foram realizadas no mês de março, nos municípios polos de Vilhena, Cacoal, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Ariquemes, Guajará-Mirim e Porto Velho; e reuniram representantes de diversos segmentos da sociedade, autoridades, lideranças políticas, estudantes, entre outros.

O governador Marcos Rocha enfatizou a importância dessas informações estarem organizadas de forma clara. “O PPA é um dos instrumentos de gestão pública que, de forma regionalizada, estabelece as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para um período de quatro anos. Nesse sentido, o alinhamento entre equipes para a organização dessas informações é de total relevância para uma peça de qualidade”, ressaltou. 

Após a consolidação das informações, que também incluem as propostas apresentadas pela população por meio do formulário, e-mail e número de telefone disponibilizado pelo Governo do Estado, a equipe da Sepog irá formalizar um relatório para encaminhar aos órgãos competentes, e publicar no Portal Institucional para o acompanhamento da sociedade.

Fonte – 010 – SECOM – GOV/RO


Por: 010 – SECOM – GOV/RO
Fonte/URL: https://www.newsrondonia.com.br/noticia/223162-sepog-inicia-alinhamento-das-informacoes-colhidas-nas-audiencias-publicas-para-elaboracao-do-plano-plurianual-2024-2027

Artigos Relacionados

Alero divulga programação na 11ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) estará presente na 11ª Rondônia Rural...

Jovem é encontrado morto dentro de residência em Jaru

Um rapaz identificado como Marcos Nascimento Ananias, de 36 anos, foi encontrado...

Aviator: Tudo que você precisa saber sobre o jogo

Prepare-se para uma aventura emocionante nos céus com o Aviator, um jogo...

Operação Policial Intercepta Tráfico de Drogas na Fronteira Brasil-Bolívia

Ação coordenada resulta na apreensão de entorpecentes e prisão de suspeita em...