Seja bem-vindo ao RondôniaHoje, tudo que é notícia passa aqui!
sexta-feira , 24 maio 2024
Destaques

Rússia retira restrições à carne bovina brasileira após “vaca louca”, diz governo

Rússia retira restrições à carne bovina brasileira após “vaca louca”, diz governo

Carne bovina
A Rússia anunciou nesta sexta-feira o fim das restrições às importações de carne bovina brasileira em função de um caso isolado da doença “mal da vaca louca” atípica ocorrida em Marabá (PA), informou o governo federal em comunicado.

A pasta destacou que o anúncio, que se soma à recente reabertura de outros mercados, como o das Filipinas em 28 de março, representa a plena normalização do comércio do produto com a Rússia.

O governo explicou que, diferentemente da forma clássica da enfermidade –chamada Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB)–, a forma atípica é de ocorrência natural e espontânea no rebanho bovino, não representa risco à saúde pública e tampouco justifica restrições à importação, conforme diretrizes da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA).

Em função do caso, a Rússia havia suspendido, em 1º de março, a importação de carne bovina proveniente de animais com mais de 30 meses de idade provenientes do Pará.

Em 2022, as exportações de carne bovina para a Rússia somaram cerca de 165 milhões de dólares, o equivalente a 24 mil toneladas do produto, segundo dados do governo. As Filipinas são o sexto destino das exportações de carne bovina do Brasil, somando 275 milhões de dólares em 2022 (61 mil toneladas).

Por:: REUTERS
Leia também: 
Agricultor de Alvorada do Oeste leva susto ao cortar cacho de banana, veja

Ji-Paraná: mensagem escrita na mesa de sala aula anuncia masacre, Polícia Civil é acionada

Prefeito Vanderlei Tecchio vai até hospital e se solidariza com familiares dos alunos que sofreram acidente de ônibus escolar

Alagamento na BR-364 entre Presidente Médici e Ji-Paraná causa grande congestionamento de veículos, veja vídeo


Por: Donizete Bernardo Santos
Fonte/URL: https://www.jornalcorreiodovale.com.br/russia-retira-restricoes-a-carne-bovina-brasileira-apos-vaca-louca-diz-governo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=russia-retira-restricoes-a-carne-bovina-brasileira-apos-vaca-louca-diz-governo

Artigos Relacionados

Perseguição policial termina em tragédia e morte de PMs (veja o vídeo)

Uma perseguição policial de 27 quilômetros pelas ruas do Rio de Janeiro...

Cabo, soldado e coronel estão presos e o STF, aberto, ironiza Moraes sobre fala de Eduardo Bolsonaro

Presidente do TSE afirma que populismo digital extremista atua para minar os...