Seja bem-vindo ao RondôniaHoje, tudo que é notícia passa aqui!
sábado , 18 maio 2024
Destaques

Projeto Rua de Lazer será realizado no Festival Paralímpico em Porto Velho

Projeto Rua de Lazer será realizado no Festival Paralímpico em Porto Velho

Evento comea a partir das 8h e segue at as 11h30
Quarta-Feira, 17 de Maio de 2023 – 12:36

por André Oliveira

O próximo sábado (20) será de muito lazer e diversão para crianças e jovens da Federação Rondoniense Paradesportiva de Esporte do Estado de Rondônia (Frope). O Projeto Rua de Lazer, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), será uma das atrações do Festival Paralímpico 2023 no próximo fim de semana em Porto Velho.

A federação é responsável por fomentar e organizar competições do esporte para as pessoas com deficiência em Rondônia. O festival é um evento destinado a pessoas com faixa etária entre 8 e 17 anos, onde, de forma lúdica, são realizadas várias oficinas de esportes para pessoas com ou sem deficiência, como, por exemplo, atletismo, bocha, tênis de mesa, vôlei sentado e parabadminton.


Imagem 
Leandro Morais

Para contribuir com a realização do festival, o projeto Rua de Lazer vai levar vários tipos de recreações entre elas: pintura facial, pula-pula, desenho, basquete, futsal, cabo de guerra entre outras atividades que serão desenvolvidas pela equipe da Semes.

Segundo o presidente da Federação, Silvio do Carmo, a expectativa é grande para a realização do evento e principalmente pela participação da população. “Nós vamos oferecer o esporte de forma lúdica, ou seja, a criança vai brincar, conhecer e vivenciar esse primeiro contato com o esporte paralímpico e a participação da Semes com a Rua de Lazer vai deixar nosso evento ainda mais completo”, disse o presidente.

De acordo com a secretária da Semes, Ivonete Gomes, o festival paralímpico é uma oportunidade da população conhecer as modalidades oferecidas pela federação e também as atividades do Projeto Rua de Lazer. “Será uma manhã de muita diversão, aliando esporte e recreações. A secretaria agradece o convite e com certeza, essa é uma parceria que vai continuar por muito tempo”, disse a secretária.

O Festival Paralímpico acontece no próximo sábado (20), das 8h às 11h30, no Instituto Maria Auxiliadora que fica localizado na rua Irmã Capelli, 41, Centro de Porto Velho.

Fonte – 010 – SMC – Superintendncia Municipal de Comunica


Por: 010 – SMC – Superintendência Municipal de Comunica
Fonte/URL: https://www.newsrondonia.com.br/noticia/225691-projeto-rua-de-lazer-sera-realizado-no-festival-paralimpico-em-porto-velho

Artigos Relacionados

Alero divulga programação na 11ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) estará presente na 11ª Rondônia Rural...

Jovem é encontrado morto dentro de residência em Jaru

Um rapaz identificado como Marcos Nascimento Ananias, de 36 anos, foi encontrado...

Aviator: Tudo que você precisa saber sobre o jogo

Prepare-se para uma aventura emocionante nos céus com o Aviator, um jogo...

Operação Policial Intercepta Tráfico de Drogas na Fronteira Brasil-Bolívia

Ação coordenada resulta na apreensão de entorpecentes e prisão de suspeita em...