Seja bem-vindo ao RondôniaHoje, tudo que é notícia passa aqui!
domingo , 19 maio 2024
Destaques

Polícia Federal ouve o Governador de Minas acerca dos atos antidemocrático de 08 de Janeiro

Polícia Federal ouve o Governador de Minas acerca dos atos antidemocrático de 08 de Janeiro

A declaração se deu no dia 16 de janeiro, em entrevista à Rádio Gaúcha 

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal interrogue nesta quarta-feira, 5, o governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo), por videoconferência, em razão da afirmação de que o governo federal teria feito ‘vista grossa’ para os atos golpistas de 8 de Janeiro.

A declaração se deu no dia 16 de janeiro, em entrevista à Rádio Gaúcha. “Me parece que houve um erro da direita radical e houve um erro, talvez até proposital, do governo federal, que fez vista grossa para que o pior acontecesse e ele se fizesse posteriormente de vítima”, afirmou Zema na ocasião.

Na mesma entrevista, Zema afirmou que qualquer declaração dita antes da conclusão investigações é ‘achismo’, mas que ele poderia ‘supor’ que houve uma omissão por parte dos órgãos de segurança do governo Luís Inácio Lula da Silva, ponderando que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) estava ciente da mobilização e não fez nenhum plano de contingência.

A oitiva foi determinada no bojo de uma ação movida pelo deputado Zeca Dirceu (PT-PR), líder da legenda da Câmara dos Deputados, e Reginaldo Lopes (PT-MG) ex-líder da sigla na Casa.

Até a publicação deste texto, a reportagem entrou em contato com a assessoria de Zema, mas ainda não se manifestou. O espaço permanece aberto a manifestações.


Por: Almi Coelho
Fonte/URL: https://alertarondonia.com.br/noticias/policia-federal-ouve-o-governador-de-minas-acerca-dos-atos-antidemocratico-de-08-de-janeiro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=policia-federal-ouve-o-governador-de-minas-acerca-dos-atos-antidemocratico-de-08-de-janeiro

Artigos Relacionados

Alero divulga programação na 11ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) estará presente na 11ª Rondônia Rural...

Jovem é encontrado morto dentro de residência em Jaru

Um rapaz identificado como Marcos Nascimento Ananias, de 36 anos, foi encontrado...

Aviator: Tudo que você precisa saber sobre o jogo

Prepare-se para uma aventura emocionante nos céus com o Aviator, um jogo...

Operação Policial Intercepta Tráfico de Drogas na Fronteira Brasil-Bolívia

Ação coordenada resulta na apreensão de entorpecentes e prisão de suspeita em...