Seja bem-vindo ao RondôniaHoje, tudo que é notícia passa aqui!
sexta-feira , 24 maio 2024
Destaques

Polícia Federal combate trabalho escravo no Pará

Polícia Federal combate trabalho escravo no Pará

A Polícia Federal, em parceria com o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Trabalho, encerrou nesta semana uma série de operações que visam combater o trabalho escravo que acontece no interior do estado do Pará.

Foram cinco dias de operações ao todo, nas cidades de Altamira, Anapu, Brasil Novo e Medicilândia, sendo alguns desses lugares de difícil acesso.

Seis pessoas foram resgatadas, sendo três homens, uma mulher, uma adolescente e uma criança de um ano e meio de idade. Auditores Fiscais do Trabalho notificaram duas pessoas, e ambas se comprometeram a comparecer em uma audiência. Até o momento ninguém foi preso.

A prática do crime ainda é muito comum no interior do Pará, especialmente em locais com grande criação de gado e plantações. A maior parte das vítimas são pessoas com pouca instrução e baixa escolaridade, atraídos de outras regiões do país com promessas de emprego enganosas. São pessoas submetidas a trabalho insalubre, com jornadas de trabalho desumanas, alimentação precária e por vezes ameaçados de morte por outros trabalhadores.

Essas operações firmaram o compromisso dos órgãos públicos no combate à escravidão moderna, abrindo caminho para operações ainda maiores para que mais vítimas sejam resgatadas e possam voltar a ter sua dignidade e liberdade preservadas.

Comunicação Social da Policia Federal


Por: Almi Coelho
Fonte/URL: https://alertarondonia.com.br/noticias/policia-federal-combate-trabalho-escravo-no-para/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=policia-federal-combate-trabalho-escravo-no-para

Artigos Relacionados

Perseguição policial termina em tragédia e morte de PMs (veja o vídeo)

Uma perseguição policial de 27 quilômetros pelas ruas do Rio de Janeiro...

Cabo, soldado e coronel estão presos e o STF, aberto, ironiza Moraes sobre fala de Eduardo Bolsonaro

Presidente do TSE afirma que populismo digital extremista atua para minar os...