Seja bem-vindo ao RondôniaHoje, tudo que é notícia passa aqui!
quinta-feira , 23 maio 2024
Destaques

O calendário eleitoral aperta o ritmo da dança das cadeiras

O calendário eleitoral aperta o ritmo da dança das cadeiras

Com o tic tac incessante do relógio eleitoral acirra-se as negociações e acelera o ritmo da dança das cadeiras.  Uns que eram candidatos ontem, hoje está fora da disputa, outros que não queriam nem ouvir falar em eleição, já estão na rua se autoproclamando pré candidato a uma das vagas disponíveis.

Tomemos por exemplo o município e Costa Marques…. onde a gestão mais profícua em realizações e sem dúvida um dos melhores prefeitos desta safra, o Mirandão não pode disputar a reeleição por força da legislação eleitoral… uma vez que foi reeleito na passada e portanto fora da disputa mesmo com uma aceitação popular na casa dos setenta por cento de aprovação, fez acender a esperança nos mais improváveis candidatos.

Dentre os diversos pretendentes ao comando do executivo costamarquenses estão o jovem médico Fabiomar, o filho da terra Francisco Galazua, o popular  Chico Gago, a ex prefeita Jacqueline Góis, o atual delegado da polícia civil Reinaldo Reis e outros que ainda não obtiveram destaque no cenário.

Dentre os que não demonstraram agressividade na pré campanha está o pecuarista e vereador Elizeu Biazzini que também “tem muita bala na agulha” e é muito bem aceito pelo eleitorado Mas….como diz um articulador político da região com muita experiência na arte….. ” o quadro ainda não está fechado…. e o próximo prefeito talvez ainda não se manifestou…..”.

Destacamos dentre os com muito potencial e aptos a disputar a sucessão do Mirandão os vereadores Mohamed, Bugão Cassol, Juliane Duarte, Maurinho e Lu Justiniano… todos com bagagem para tal. Mas segundo consultas deste humilde escriba…o melhor currículo para assumir o comando do município é sem dúvidas o atual procurador do município Valnir Azevedo, a quem se credita a responsabilidade do sucesso da administração…. Valnir é sem dúvida quem garantiu a condução das finanças do município e levou a aprovação das contas….mantendo sempre parâmetros de seriedade e responsabilidade fiscal.  Em que pese o mesmo ter tomado algumas decisões que não agradaram parte dos servidores municipais, as ações foram necessárias para tirar o Município da buraco financeiro, garantindo inclusive a regularidade da folha de pagamento  sem impor demissões e a onda com certeza, Valnir contaria com apoio de vários deputados estaduais e federais, vez que o mesmo tem um bom transito, e acesso tanto na Assembleia Legislativa, quando no Congresso Federal.

por redação


Por: Donizete Bernardo Santos
Url: JornalCorreioDoVale

Artigos Relacionados

STF torna Carla Zambelli e hacker réus por invasão do sistema do CNJ

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira, por...

Polícia Militar Prende Três Suspeitos de Furtos em Veículos Durante a Rondônia Rural Show

Em uma operação rápida e eficaz, a Polícia Militar de Rondônia prendeu...