Seja bem-vindo ao RondôniaHoje, tudo que é notícia passa aqui!
sexta-feira , 24 maio 2024
Destaques

Kits enxoval são entregues pela Seas em São Miguel do Guaporé e área de construção do Cras é visitada

Kits enxoval são entregues pela Seas em São Miguel do Guaporé e área de construção do Cras é visitada

Ainda como parte das atividades do Governo Itinerante na região do Vale do Guaporé, do Governo de Rondônia, a Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas, realizou na quinta-feira (20), a entrega de kits do programa Mamãe Cheguei para gestante do município de São Miguel do Guaporé. Na ocasião, a secretária Luana Rocha, ainda conheceu a área onde está sendo construído o Centro de Referência da Assistência Social – Cras, numa parceria do Governo do Estado com a prefeitura.

Todas as ações do Governo Itinerante foram acompanhadas pelo governador do Estado, Marcos Rocha, que pontuou a importância para aproximar, ainda mais, o governo dos municípios. “O Cras de São Miguel faz parte dos convênios que assinamos, em 2019, com 18 prefeituras para que sejam garantidos espaços mais adequados para o atendimento à população. Esses espaços terão sempre porta de acesso aos serviços da assistência social, começando pelo Cadastro Único”, disse o governador.

FORTALECIMENTO

Com uma população estimada em 23 mil habitantes, localizado a 495 quilômetros de Porto Velho, o município de São Miguel também foi contemplado, em 2019, com veículos, dos quais uma caminhonete, entregues pelo governo para garantir o fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (Suas), atendendo à demanda e necessidades dos Cras e dos Centros Especializados de Referência de Assistência Social (Creas), bem como, à comunidade quilombola. De 2020 a 2022, também foram repassados R$ 629 mil do Cofinanciamento Estadual, estando previstos para este ano outros R$ 180 mil. Ainda no município, pelo menos 174 gestantes ou mães já receberam o kit Mamãe Cheguei e quatro mulheres são atendidas pelo programa Mulher Protegida, também gerenciado pela Seas.

“Encerramos esta semana com a sensação do dever cumprido, pois acompanhamos as ações que estão em andamento em Costa Marques, São Francisco, Seringueiras e São Miguel. O Governo de Rondônia entregou entregou benefícios, como o Cras de Costa Marques; e também ouvimos demandas da população”, disse a secretária, completando que as ações da Seas terão nova etapa no sábado e domingo com a realização da 50ª edição do programa Rondônia Cidadã, na Escola Estadual Princesa Isabel, onde vários serviços essenciais serão disponibilizados para a população.

Por: Veronilda Lima/Secom RO

Foto: Thaíssa Brandão


Por: Donizete Bernardo Santos
Fonte/URL: https://www.jornalcorreiodovale.com.br/kits-enxoval-sao-entregues-pela-seas-em-sao-miguel-do-guapore-e-area-de-construcao-do-cras-e-visitada/

Artigos Relacionados

Perseguição policial termina em tragédia e morte de PMs (veja o vídeo)

Uma perseguição policial de 27 quilômetros pelas ruas do Rio de Janeiro...

Cabo, soldado e coronel estão presos e o STF, aberto, ironiza Moraes sobre fala de Eduardo Bolsonaro

Presidente do TSE afirma que populismo digital extremista atua para minar os...