Seja bem-vindo ao RondôniaHoje, tudo que é notícia passa aqui!
terça-feira , 28 maio 2024
DestaquesInternacional

Guerra entre Rússia e Ucrânia atingem a marca de um ano

© halfpoint

Completou ontem a marca de um ano desde o início da invasão da Rússia na Ucrânia, no que culminou em uma imigração em massa na casa dos 8 milhões de ucranianos e outros milhares já foram mortos em combate.

Ao que tudo indica nenhuma das partes, nem Vladimir Putin e nem o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky estão dispostos nem apresentam sinais de uma negociação de paz para pôr fim ao conflito.

Tudo começou em fevereiro de 2022, Quando a Rússia lanços ataques maciços e em diversas frentes do país onde até hoje ambos os países vem colecionando uma série de vitórias e derrotas.

No mês de outubro, A Rússia iniciou uma série de ataques mortais através de drones iranianos camicases na tentativa de recuperação das fortalezas até então alcançadas atém então e que foram retomadas pelos ucranianos.

Um ano após o seu início, segue-se o conflito juntamente com o aumento das tensões entre os países evolvidos e o ocidente que permanece apoiando e fornecendo armamento para a ucrânia, de forma indireta em uma autêntica guerra por procuração.

Da Redação

Artigos Relacionados

Casal é morto na capital, o principal suspeito é o ex-marido da mulher

O casal Jaiane Lemos e Everaldo Oliveira Santos foi assassinado a tiros...

Cirone Deiró destaca importância da Rondônia Rural Show e comenta sobre cenário político de Cacoal

Jornalista Mário Quevedo, especial do Extra de Rondônia, entrevistando Deiró / Foto:...