Seja bem-vindo ao RondôniaHoje, tudo que é notícia passa aqui!
sábado , 18 maio 2024
Destaques

Governo de Rondônia avança na instalação da rede de água tratada em Porto Velho

Governo de Rondônia avança na instalação da rede de água tratada em Porto Velho

Ação já contempla aproximadamente 60 ruas com a instalação da rede de água tratada

A execução das obras de instalação da rede de água tratada em Porto Velho, segue em andamento. O avanço dos trabalhos já alcança a marca de dez quilômetros de tubulação de rede, na Capital. Os serviços fazem parte do pacote de ações do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, que vem sendo destravado gradativamente pelo Governo de Rondônia, desde 2019. O gerenciamento e a fiscalização das frentes de serviços são atuados pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos  – Seosp.

Conforme explanado pela coordenadora do PAC/Seosp, Graciele Dummer, os trabalhos tiveram início em de fevereiro. A empresa executora tem realizado os serviços de escavação, assentamento e reaterração dos tubos. Toda a execução é iniciada e concluída no mesmo dia, diminuindo assim, o impacto na vida dos moradores.

“Trata-se de uma importante obra, que vai impactar positivamente na qualidade de vida da população. Já contamos com o avanço considerável. Temos quatro quilômetros de instalação de rede sob terra e outros seis por via asfáltica. O intuito da Seosp é avançar ainda mais, primando pela qualidade dos serviços e a segurança dos moradores”, pontuou.

EXECUÇÃO

A ação já contempla aproximadamente 60 ruas com a instalação da rede de água tratada, distribuídas em diferentes bairros da zona Sul e Leste de Porto Velho. O intuito é atingir a meta de quase 74 quilômetros de rede de distribuição em toda a cidade. Uma marca histórica que fará parte do progresso e desenvolvimento da Capital de Rondônia, proporcionando, consequentemente, mais qualidade de vida e saúde aos portovelhenses.

Toda a execução é iniciada e concluída no mesmo dia

O titular da Seosp, Elias Rezende, destaca o salto quanto à efetivação das obras do PAC no município. “O avanço dessas obras, tanto na Capital quanto nos municípios de Jaru e Ji-Paraná, que também são contemplados com as obras de melhorias e ampliação de abastecimento de água, como reflexo da seriedade e compromisso da atual gestão do executivo estadual. A qualidade de vida do rondoniense caminha para uma nova realidade, com a promoção de obras de irão refletir na saúde do morador, tendo sua casa abastecida com água potável”, enfatizou.

Com a execução de instalação da rede de água e o andamento da construção de reservatórios, o Governo de Rondônia movimenta o montante de R$ 133 milhões só na Capital, que será convertido em saúde e qualidade de vida. De acordo com o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o impulsionamento das obras oriundas do PAC, sob gestão do Governo do Estado, reafirma o compromisso em primar pela saúde dos rondonienses.

“Quando falamos de água tratada, destacamos a melhoria da saúde de nossa gente e ao mesmo tempo, também nos referimos à solução diante de intercorrências, no abastecimento de água nas casas. É sobre um contexto de mudança de vida que estamos trabalhando e vamos concluir, contemplando nossa população com o melhor”, enfatizou o governador.

MAIS OBRAS

Em Jaru, os trabalhos de instalação da rede já seguem em andamento. Ao todo, serão 96 quilômetros de rede interligadas nas residências. Em Ji-Paraná, a execução está mais avançada, com a preparação para a ligação das redes domiciliares à Estação de Tratamento de Água – ETA, um marco que entrará para a história da cidade, sanando um problema de abastecimento intermitente. Com isso, todo o município passará a contar com 100% de abastecimento de água em suas residências.


Por: Jaqueline Macedo Malta Silva
Fonte/URL: https://rondonia.ro.gov.br/governo-de-rondonia-avanca-na-instalacao-da-rede-de-agua-tratada-em-porto-velho/

Artigos Relacionados

Alero divulga programação na 11ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) estará presente na 11ª Rondônia Rural...

Jovem é encontrado morto dentro de residência em Jaru

Um rapaz identificado como Marcos Nascimento Ananias, de 36 anos, foi encontrado...

Aviator: Tudo que você precisa saber sobre o jogo

Prepare-se para uma aventura emocionante nos céus com o Aviator, um jogo...

Operação Policial Intercepta Tráfico de Drogas na Fronteira Brasil-Bolívia

Ação coordenada resulta na apreensão de entorpecentes e prisão de suspeita em...