Seja bem-vindo ao RondôniaHoje, tudo que é notícia passa aqui!
sexta-feira , 24 maio 2024
Destaques

Governador Marcos Rocha dá início à construção da cerca operacional no aeroporto de Guajará-Mirim

Governador Marcos Rocha dá início à construção da cerca operacional no aeroporto de Guajará-Mirim

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, lidera a iniciativa para garantir a segurança e o progresso do Estado, com a construção da cerca operacional no aeroporto de Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia. O investimento de R$ 1.412.560,94 (um milhão, quatrocentos e doze mil, quinhentos e sessenta reais e noventa e quatro centavos) visa fortalecer as operações aéreas e promover o desenvolvimento regional.

Após investimentos anteriores do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), o aeroporto de Guajará-Mirim recebe um novo impulso com a construção da cerca operacional. Marcos Rocha enfatiza que “tais investimentos são cruciais para a mobilidade dos cidadãos, o salvamento de vidas e o atrativo de investidores para Rondônia”.

A obra, realizada conforme os padrões da Organização da Aviação Civil Internacional e normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), tem prazo de 180 dias para conclusão, segundo explicação do diretor-geral do DER-RO, Eder André Fernandes, que destaca, ainda, a importância da cerca para a integridade das operações aéreas e segurança dos usuários.

Além da cerca operacional, o DER-RO, por determinação do Governador Marcos Rocha, realizou diversas melhorias no aeroporto, incluindo reforma do terminal de passageiros, instalação de placas de advertência, revitalização, limpeza da vegetação, instalação de biruta e sinalização horizontal na pista. Segundo o coordenador aeroportuário, Rogério Leme, tais medidas visam garantir a segurança das operações de pouso e decolagem, evitando assim, interferências indesejadas.

Texto e fotos: Assessoria


Por: Donizete Bernardo Santos
Url: JornalCorreioDoVale

Artigos Relacionados

Perseguição policial termina em tragédia e morte de PMs (veja o vídeo)

Uma perseguição policial de 27 quilômetros pelas ruas do Rio de Janeiro...

Cabo, soldado e coronel estão presos e o STF, aberto, ironiza Moraes sobre fala de Eduardo Bolsonaro

Presidente do TSE afirma que populismo digital extremista atua para minar os...