Seja bem-vindo ao RondôniaHoje, tudo que é notícia passa aqui!
domingo , 19 maio 2024
Destaques

Gilmar Mendes ofende evangélicos dizendo para Dallagnol fundar igreja

Gilmar Mendes ofende evangélicos dizendo para Dallagnol fundar igreja

Ministro Gilmar Mendes (Foto: Carlos Moura/STF)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, fez um ataque ao ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) neste sábado (15), durante um evento online do grupo de advogados de extrema-esquerda Prerrogativas, criado para combater a Operação Lava Jato. Mendes afirmou que Dallagnol poderia “fundar uma igreja” devido à “chuva de Pix” que o ex-deputado disse ter recebido após ter seu mandato cassado.

“É o novo contato com a espiritualidade, a espiritualidade do dinheiro”, atacou Gilmar Mendes.

O comentário extremamente ofensivo contra o ex-procurador da Lava Jato, que é evangélico, reforça rótulos contra os pastores, sugerindo que o interesse deles é pelo dinheiro, não pela vida espiritual de seus membros.

O ministro @gilmarmendes ofende evangélicos ao fazer comentário sobre o ex-deputado @deltanmd. pic.twitter.com/iYNvNqsyOR

— Gospel Prime (@gospelprime) July 17, 2023

Em resposta à fala do ministro, Deltan Dallagnol enviou uma nota ao Estadão, criticando Mendes por ser “intolerante” com as religiões e por não viver o “amor de Deus”. Ele também alfinetou o ministro, dizendo que prefere fundar uma igreja a criar um “clube de proteção aos mais corruptos e criminosos do Brasil”.

A polêmica teve origem no dia 12 de junho, quando Deltan Dallagnol agradeceu em suas redes sociais as transferências via PIX que recebeu de seus apoiadores, classificando o gesto como uma “expressão de solidariedade” e seus doadores como “agentes de Deus em sua vida”.

Durante o evento em que ocorreu a provocação de Gilmar Mendes, que era um tributo ao ex-ministro do Supremo Sepúlveda Pertence, falecido em julho, o ministro relembrou a luta de Pertence pelos valores democráticos e fez críticas ao que chamou de “modelo Moro-Dallagnol”.

“Mirem naquilo que não deu certo. O modelo Moro-Dallagnol deu errado. Vamos salvar o Judiciário desse grande escândalo. Não acreditem que são o quarto poder, porque não são”, disse Gilmar Mendes.

O evento foi marcado por homenagens e reflexões sobre a trajetória do ministro Sepúlveda Pertence, mas também trouxe à tona o preconceito do ministro, que é um dos mais desprezados do Supremo, com um longo histórico de escândalos.


Por: Donizete Bernardo Santos
Fonte/URL: https://www.jornalcorreiodovale.com.br/gilmar-mendes-ofende-evangelicos-dizendo-para-dallagnol-fundar-igreja/

Artigos Relacionados

Alero divulga programação na 11ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) estará presente na 11ª Rondônia Rural...

Jovem é encontrado morto dentro de residência em Jaru

Um rapaz identificado como Marcos Nascimento Ananias, de 36 anos, foi encontrado...

Aviator: Tudo que você precisa saber sobre o jogo

Prepare-se para uma aventura emocionante nos céus com o Aviator, um jogo...

Operação Policial Intercepta Tráfico de Drogas na Fronteira Brasil-Bolívia

Ação coordenada resulta na apreensão de entorpecentes e prisão de suspeita em...