Seja bem-vindo ao RondôniaHoje, tudo que é notícia passa aqui!
quinta-feira , 23 maio 2024
Destaques

Dra. Taissa Sousa indica construção de escola em Guajará-Mirim

Dra. Taissa Sousa indica construção de escola em Guajará-Mirim

A solicitação foi direcionada à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e/Foto: Assessoria
Observando a grande demanda de famílias e estudantes do bairro Jardim, no município de Guajará-Mirim, a deputada estadual Dra. Taissa Sousa (PSC) indicou ao Governo do Estado o planejamento e construção de uma escola de ensino fundamental e médio na região.

A solicitação foi direcionada à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e busca atender a uma demanda reprimida de alunos que precisam, diariamente, se deslocarem a outros pontos da cidade em busca de ensino.

“A falta de mais uma unidade de ensino no bairro tem trazido sérias consequências ao rendimento escolar dos alunos, como atraso e ausências que impactam diretamente no aprendizado desses estudantes”, justifica a parlamentar.

A deputada lembra que o bairro é, atualmente, uma das localidades mais populosas da cidade, com uma estimativa de cerca de 10 mil moradores. A solicitação da Dra. Taissa se junta a outras iniciativas em prol da educação em Guajará-Mirim, como o requerimento de cursos profissionalizantes do IDEP.

“A educação é um direito de todos e um dever do Estado, da família e da sociedade. Acima de tudo, é a etapa mais importante se quisermos falar em uma sociedade mais justa, qualificada e cidadã”, finalizou a deputada.

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO


Por: Carlos
Fonte/URL: https://www.extraderondonia.com.br/2023/04/19/dra-taissa-sousa-indica-construcao-de-escola-em-guajara-mirim/

Artigos Relacionados

STF torna Carla Zambelli e hacker réus por invasão do sistema do CNJ

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira, por...

Polícia Militar Prende Três Suspeitos de Furtos em Veículos Durante a Rondônia Rural Show

Em uma operação rápida e eficaz, a Polícia Militar de Rondônia prendeu...