Bem-vindo ao RondôniaHoje
terça-feira, 26 outubro, 2021

Desvio de recursos em Colorado do Oeste agora é através de Decreto de calamidade publica

Alcaide da aulas pedagógicas de administração publica

Há 90 dias o folhadevilhena.com.br, fez uma matéria sobre a situação de crises que passava na administração pública, inclusive concedemos espaço para publicar uma nota de repudio do alcaide “professor Ribamar Araújo” e ganhamos um processo judicial da Construtora Obra Prima.

Escrevemos que o Prefeito “deita e rola a bel prazer”, inclusive fizemos referencia a falta de fiscalização dos vereadores que se vendem por migalhas, fatos provados com a aprovação das contas do prefeito, rejeitados pelo tribunal de Contas do Estado de Rondônia.

Denunciamos que os recursos arrecadados pelo município estão indo para o “ralo”, fatos provados com filmagens feito por moradores após a inundação de suas residências com as últimas chuvas que caíram no vizinho município.

Agora o prefeito e “professor Ribamar”, fazendo jus a sua formação pedagógica, dá um tapa na cara dos Coloradenses, dos Vereadores e do próprio Ministério Público, administrando por Decreto de calamidade publica para justificar os gastos desmedidos sem realizar o que manda a probidade administrativa, o devido processo legal através de licitação pública.

As obras de drenagem e asfalto foram condenados pelos profissionais responsáveis, não sendo recebidos por contrariar as clausulas contratuais, inclusive as bocas de lobo que deveriam absorver a agua da chuva, foram feitas fora do padrão, tanto é que a agua estão caindo direto nas moradias e comércios locais (vejamos os vídeos).

O “professor” inclusive quis se aproveitar de influencia politica para tentar convencer os profissionais para recebimento das obras, sem êxito algum. Resta agora apelar  aos  zelosos membros do Ministério Público, para responsabilizar e impedir que que os desmandos continuem acontecendo a olho nu, pois dos vereadores (com excepção)  não podemos esperar o cumprimento de fiscalização para cuja missão foram eleitos.

Autor .  Osias Labajos

Fonte: Folha de Vilhena
Referência: https://www.folhadevilhena.com.br/2021/10/desvio-de-recursos-em-colorado-do-oeste-agora-e-atraves-de-decreto-de-calamidade-publica/

Próximo Post

CURTA NOSSA PÁGINA