Seja bem-vindo ao RondôniaHoje, tudo que é notícia passa aqui!
sábado , 18 maio 2024
Destaques

DESENVOLVIMENTO: Governador Marcos Rocha busca mais desenvolvimento para Rondônia em reuniões realizadas em Brasília

DESENVOLVIMENTO: Governador Marcos Rocha busca mais desenvolvimento para Rondônia em reuniões realizadas em Brasília

A reforma tributária, recursos para obras de infraestrutura, e a ponte binacional Brasil-Bolívia foram alguns dos temas que o governador Marcos Rocha levou para discussão em Brasília, na terça-feira (13). Rondônia vive sua fase de pleno desenvolvimento, apresentando-se detentor da menor taxa de desemprego do país, e a sua consolidação no radar do progresso brasileiro passa por tratativas no âmbito federal.

Marcos Rocha participou, logo pela manhã, de reunião sobre reforma tributária, juntamente aos governadores da região Centro-Oeste, onde defendeu diante do relator da reforma tributária, deputado federal Aguinaldo Ribeiro, a necessidade de que as mudanças em relação à arrecadação dos tributos brasileiros, especialmente, em relação ao imposto ser cobrado no destino do bem ou serviço, e não mais na origem, não prejudique os estados produtores, como é o caso de Rondônia, mas que as mesmas sejam benéficas para todo o Brasil.

Já no período da tarde, o governador reuniu-se com a presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Rita Serrano, onde pontuou a necessidade de ampliação dos investimentos em obras e serviços estratégicos para o desenvolvimento de Rondônia, essencialmente quanto à ampliação da oferta de moradias para população mais carente do Estado e obras de infraestrutura, inclusive na área da saúde.

E para fechar as agendas de terça-feira em Brasília, Marcos Rocha participou de reunião com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, em que reforçando quanto à necessidade de avanços nas tratativas entre o governo brasileiro e o boliviano, para construção da ponte binacional Brasil – Bolívia, ligando Guajará-Mirim, em Rondônia, a Guayaramerín, no Bêni.

Para o governador, a ponte representará a integração de mercados pelo modal terrestre, por propiciar acesso com menor custo logístico aos portos do Pacífico. ‘‘Rondônia está em pleno desenvolvimento e precisamos ampliar o acesso a novos mercados consumidores, especialmente nos países vizinhos, assim também como encontrar uma logística melhor para importação. Rondônia já avançou muito e irá crescer muito mais’’, garantiu.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil garantiu que a pauta rondoniense de construção da ponte binacional será acolhida e terá desdobramentos em novas reuniões. Os alinhamentos estratégicos feitos por Marcos Rocha, em Brasília devem gerar mais desenvolvimento para Rondônia e qualidade de vida à população, como também podem contribuir para fortalecer a economia nacional.

Por: Assessoria/Secom RO

Fotos: Assessoria/Secom


Por: Donizete Bernardo Santos
Fonte/URL: https://www.jornalcorreiodovale.com.br/desenvolvimento-governador-marcos-rocha-busca-mais-desenvolvimento-para-rondonia-em-reunioes-realizadas-em-brasilia/

Artigos Relacionados

Alero divulga programação na 11ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) estará presente na 11ª Rondônia Rural...

Jovem é encontrado morto dentro de residência em Jaru

Um rapaz identificado como Marcos Nascimento Ananias, de 36 anos, foi encontrado...

Aviator: Tudo que você precisa saber sobre o jogo

Prepare-se para uma aventura emocionante nos céus com o Aviator, um jogo...

Operação Policial Intercepta Tráfico de Drogas na Fronteira Brasil-Bolívia

Ação coordenada resulta na apreensão de entorpecentes e prisão de suspeita em...