Seja bem-vindo ao RondôniaHoje, tudo que é notícia passa aqui!
sexta-feira , 24 maio 2024
Destaques

Deputado Marcelo Cruz valoriza retomada do curso de Informática na Escola do Legislativo

Deputado Marcelo Cruz valoriza retomada do curso de Informática na Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo abriu as inscrições nesta sexta-feira (3) do curso de Informática para a comunidade. Após cinco anos, o curso foi retomado com o intuito de capacitar profissionais para o mercado de trabalho.

A retomada do curso contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB), do diretor da Escola do Legislativo, Alexandre Silva, e do superintendente de Tecnologia da Alero, Jamilton Costa.

“Adquirimos 80 novos computadores para poder retomar este curso de Informática que é essencial para a nossa população. Tivemos a coragem de trazermos esse curso de tecnologia para capacitar pessoas para o mercado de trabalho e levar o conhecimento para a população”, frisou o Marcelo Cruz.

Ao tomar conhecimento do curso de Informática, o aluno Lucas Christoffer foi até a Escola do Legislativo para efetivar sua inscrição. “Obrigado deputado Marcelo Cruz por disponibilizar esta oportunidade de oferecer um leque de cursos por meio da Escola do Legislativo”, afirmou.

Já Francisco das Chagas fez questão de ir até a Escola do Legislativo para poder efetuar a inscrição do seu filho. “Soube pela TV que estavam abrindo o curso de Informática e vim fazer a inscrição do meu filho. Desde que perdi a mãe dele, tenho feito o dever de cuidar e buscar o que é melhor para ele”, encerrou.

A Escola do Legislativo capacitou durante o período de 2003 a 2020 aproximadamente 14 mil alunos, que foram certificados por meios dos cursos de Digitação, Informática Básica, Informática para Surdos, Informática para Melhor Idade, Word, Excel, Power Point, Windows, Linux Educacional, Webdesign, Corel Draw e Photoshop.

Dentro da programação da Escola do Legislativo, os computadores receberão atualização e manutenção constante para que os alunos possam contar com um equipamento em perfeitas condições para o uso.

As inscrições podem ser efetuadas de forma virtual pelo Portal ou fisicamente na Escola do Legislativo, localizada à Rua Major Amarantes, 390, no Bairro Arigolândia, em Porto Velho.

Texto e fotos: Assessoria


Por: Donizete Bernardo Santos
Url: JornalCorreioDoVale

Artigos Relacionados

Perseguição policial termina em tragédia e morte de PMs (veja o vídeo)

Uma perseguição policial de 27 quilômetros pelas ruas do Rio de Janeiro...

Cabo, soldado e coronel estão presos e o STF, aberto, ironiza Moraes sobre fala de Eduardo Bolsonaro

Presidente do TSE afirma que populismo digital extremista atua para minar os...