Seja bem-vindo ao RondôniaHoje, tudo que é notícia passa aqui!
quinta-feira , 23 maio 2024
Destaques

Com questionamentos a prefeito, sindicato dos professores pede apoio de vereadores por reajuste do piso salarial em Vilhena

Com questionamentos a prefeito, sindicato dos professores pede apoio de vereadores por reajuste do piso salarial em Vilhena

Reunião aconteceu na Sala das Comissões do Legislativo / Foto: Divulgação
Em nota enviada à redação do Extra de Rondônia, a diretoria do Sindicato dos Professores no Estado de Rondônia (SINPROF) teceu detalhes a respeito da reunião que a categoria manteve com vereadores na manhã desta terça-feira, 2, na Casa de Leis.

O objetivo do encontro foi solicitar apoio para que os parlamentares intercedam junto ao Executivo Municipal visando o pagamento do reajuste do piso salarial dos professores, em vigência desde janeiro deste ano.

A reunião contou com a participação da gerência dos recursos do FUNDEB, inclusive com a presença do representante do Conselho Municipal do FUNDEB, que apresentou planilhas com os repasses, do fundo do governo federal, realizados nos meses de janeiro a março deste ano.

Os professores querem que o prefeito Flori Cordeiro cumpra a promessa de implantação do percentual de 14,95% do reajuste do piso do Magistério.

“O que precisamos saber é: fechada às contas do quadrimestre e o prefeito já inteirado da administração municipal, há recursos para aplicar o reajuste? Se não há recursos suficientes, qual será a solução que o Prefeito irá apresentar para cumprir a lei do piso? Pedir suplementação do FUNDEB? Aplicar a jurisprudência do TCE que autoriza extrapolar o limite de 54% com gasto em folha de pagamento sem infringir a lei de responsabilidade fiscal, haja vista que está cumprindo lei federal?”, pontuou a Professora Janete Maria Warta, representante do SINPROF.

LEIA, ABAIXO, A NOTA NA ÍNTEGRA:

NOTA SINPROF reunião comissão de educação 02 05 2023 PDF


Por: Dr Esteban
Fonte/URL: https://www.extraderondonia.com.br/2023/05/02/com-questionamentos-a-prefeito-sindicato-dos-professores-pede-apoio-de-vereadores-por-reajuste-do-piso-salarial-em-vilhena/

Artigos Relacionados

STF torna Carla Zambelli e hacker réus por invasão do sistema do CNJ

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira, por...

Polícia Militar Prende Três Suspeitos de Furtos em Veículos Durante a Rondônia Rural Show

Em uma operação rápida e eficaz, a Polícia Militar de Rondônia prendeu...