Seja bem-vindo ao RondôniaHoje, tudo que é notícia passa aqui!
sexta-feira , 24 maio 2024
Destaques

Chega ao fim a maior festa religiosa do Vale do Guaporé, VEJA VÍDEO

Chega ao fim a maior festa religiosa do Vale do Guaporé, VEJA VÍDEO

Neste domingo, dia 28 encerrou a edição 126º da Festa do Divino Espirito Santo, a maior manifestação da cultura religiosa da região norte. Desta feita realizada em Costa Marques, município que nestes dias multiplicou a sua população de pouco mais de vinte mil habitantes para algo entorno de trinta mil, segundo fontes extra oficiais.

Com hotéis, pousadas todos lotados e um fluxo enorme nos restaurantes, bares e lanchonetes. Era visível a multidão nas ruas em especial nas horas de atividades como rezas e refeições nas casas do devotos, uma vez que é tradição da população local servir refeições aos romeiros, fiéis e turistas.

Também nesta época muitos aproveitam para visitar familiares que residem em Costa Marques, outros para pagarem promessas feitas ao Divino Espirito Santo.

O prefeito Wagner Miranda, o Mirandão agradeceu aos organizadores e devotos pela beleza da festa que transcorreu em clima de ordem e respeito sem nenhum incidente, inclusive agradeceu ás forças de segurança, policias civil e militar que garantiram a paz e a harmonia nos festejos.

Também ficou registrado a visita de diversas autoridades, como o governador Marcos Rocha que devido agenda na Rondônia Rural Show não pode se fazer presente, mas enviou o titular da SEJUCEL para representa-lo. Pelo mesmo motivo também o padrinho da festa, deputado Laerte Gomes não pode participar, uma vez que uma lei de sua autoria estava sendo votada na sessão itinerante da ALE em Ji Paraná.

O ponto culminante da festa é o levantamento do mastro, de 23 metros, e que segundo a tradição é o que determina a localidade da próxima festa no próximo ano, 2024. Desta vez ficou estabelecida que será na comunidade do Forte Principe da Beira.

Visitas: 

Registrou-se também a presença de vários prefeitos e vereadores da região, dentre os quais a prefeita de Guajará Mirim, Raissa Paes Bento, acompanhada de seu esposo Antônio Bento e alguns membros de sua equipe administrativa, que aproveitaram também para visitar o novo prédio da prefeitura municipal, além da prefeita de Pimenteiras do Oeste Lucia Lacerda também visitou o município neste período festivo.

Texto: Alayr Junior

Fotos e vídeo: Izaque Rodrigues

Fonte: Jornal Correio do Vale


Por: Donizete Bernardo Santos
Fonte/URL: https://www.jornalcorreiodovale.com.br/chega-ao-fim-a-maior-festa-religiosa-do-vale-do-guapore/

Artigos Relacionados

Perseguição policial termina em tragédia e morte de PMs (veja o vídeo)

Uma perseguição policial de 27 quilômetros pelas ruas do Rio de Janeiro...

Cabo, soldado e coronel estão presos e o STF, aberto, ironiza Moraes sobre fala de Eduardo Bolsonaro

Presidente do TSE afirma que populismo digital extremista atua para minar os...