Seja bem-vindo ao RondôniaHoje, tudo que é notícia passa aqui!
quinta-feira , 23 maio 2024
Destaques

Bolsonaro inelegível: corregedor do TSE libera para julgamento do processo

Bolsonaro inelegível: corregedor do TSE libera para julgamento do processo

O processo é referente à convocação feita por Bolsonaro a embaixadores, quando era presidente, para atacar sem provas o sistema eleitoral brasileiro

O corregedor da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, liberou nesta quinta-feira (1º) para julgamento o primeiro processo que pode deixar Jair Bolsonaro (PL) inelegível. A ação agora está nas mãos do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, que decidirá quando vai colocar em pauta.

O processo é referente à convocação feita por Bolsonaro a embaixadores, quando era presidente, para atacar sem provas o sistema eleitoral brasileiro. Na ocasião, o ex-presidente apresentou uma apresentação de Power Point feita pelo seu principal assessor, o tenente coronel Mauro Cid.

O processo foi movido pelo PDT, que provocou o Ministério Público Eleitoral (MPE), que em parecer defendeu a inelegibilidade de Bolsonaro.

“A busca do benefício pessoal também foi tornada clara. O uso de recursos estatais para a atividade da mesma forma está estampado nos autos. Todo o evento foi montado para que o pronunciamento se revelasse como manifestação do Presidente da República, chefe de Estado, daí a chamada de embaixadores estrangeiros e o ambiente oficial em que a reunião ocorreu. O abuso do poder político está positivado”, escreveu o vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, que viu abuso de poder de Bolsonaro no caso.


Por: Almi Coelho
Fonte/URL: https://alertarondonia.com.br/justica/bolsonaro-inelegivel-corregedor-do-tse-libera-para-julgamento-do-processo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=bolsonaro-inelegivel-corregedor-do-tse-libera-para-julgamento-do-processo

Artigos Relacionados

STF torna Carla Zambelli e hacker réus por invasão do sistema do CNJ

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira, por...

Polícia Militar Prende Três Suspeitos de Furtos em Veículos Durante a Rondônia Rural Show

Em uma operação rápida e eficaz, a Polícia Militar de Rondônia prendeu...