Seja bem-vindo ao RondôniaHoje, tudo que é notícia passa aqui!
sexta-feira , 24 maio 2024
Destaques

Aluno deixa duas colegas feridas em ataque em escola nesta quarta-feira

Aluno deixa duas colegas feridas em ataque em escola nesta quarta-feira

Foto: Rede social
Nesta quarta-feira (12) duas estudantes de nove anos ficaram feridas após serem atacadas por um aluno da mesma escola. O caso aconteceu na zona rural de Farias Brito, no Cariri do Ceará. Segundo a prefeitura da cidade, o suspeito da agressão é um aluno do 9º ano do ensino fundamental da instituição.

As alunas atingidas são do 4º ano do ensino fundamental. Ainda de acordo com a prefeitura de Farias Brito, uma das meninas teve uma lesão superficial na parte de trás da cabeça. A outra aluna teve uma lesão profunda frontal, com exposição do crânio. Segundo a gestão municipal, ela foi transferida para um hospital em Barbalha, cidade da região do Cariri, está com sinais vitais preservados e estado geral estável.

O aluno suspeito foi apreendido pela polícia. A prefeitura afirma que disponibilizou profissionais para auxiliar as vítimas e familiares, como agentes da assistência social, psicólogos, psiquiatras, e atendimento médico.

Leia também: Deputados de Rondônia aprovam projeto que prevê segurança armada em escolas públicas

Adolescente que ameaçou professora de morte em Vilhena ficará detido por 45 dias; delegados comentam o caso

Deputado Ismael Crispin faz apelo para que o Brasil olhe para Deus em meio à onda de violência nas escolas

Em nota, a prefeitura de Farias Brito lamentou o ocorrido e disse se solidarizar com as famílias das vítimas. A administração municipal informou que está tomando todas as medidas necessárias para apurar o caso.

“A escola adotou imediatamente as medidas disciplinares cabíveis para o aluno agressor, e também está prestando assistência aos envolvidos, oferecendo acompanhamento psicológico e médico para as vítimas e para a família”, disse a nota da prefeitura.

“Ressaltamos que a segurança dos alunos é uma prioridade para a administração municipal e que estamos trabalhando para garantir que todas as escolas municipais tenham um ambiente seguro e acolhedor para os estudantes”, complementou a gestão municipal.

Fonte: mirante.com


Por: Donizete Bernardo Santos
Fonte/URL: https://www.jornalcorreiodovale.com.br/aluno-deixa-duas-colegas-feridas-em-ataque-em-escola-nesta-quarta-feira/

Artigos Relacionados

Perseguição policial termina em tragédia e morte de PMs (veja o vídeo)

Uma perseguição policial de 27 quilômetros pelas ruas do Rio de Janeiro...

Cabo, soldado e coronel estão presos e o STF, aberto, ironiza Moraes sobre fala de Eduardo Bolsonaro

Presidente do TSE afirma que populismo digital extremista atua para minar os...