Seja bem-vindo ao RondôniaHoje, tudo que é notícia passa aqui!
domingo , 19 maio 2024
Cidades

Marcos Rocha reúne setor turístico para tornar cidades rondonienses mais atrativas para turistas

Marcos Rocha reúne setor turístico para tornar cidades rondonienses mais atrativas para turistas

Nesta terça e quarta-feira (28), o governador de Rondônia, Marcos Rocha participou do II Encontro de Gestores Municipais de Turismo de Rondônia, realizado no município de Pimenta Bueno, a fim traçar estratégias para fortalecer atrativos turísticos de Rondônia, além de ser um período de troca de boas práticas e avanços do setor, tanto para a economia, com a geração de empregos e renda quanto à sustentabilidade do Estado.

‘‘Juntos podemos fortalecer o turismo em Rondônia, com o incremento de boas práticas sustentáveis. O Governo de Rondônia apresentará neste evento, os investimentos e inovações aplicadas para tornar as cidades rondonienses mais acolhedoras ao turismo, a exemplo das obras de infraestrutura que têm construído e revitalizado praças, orlas, complexos de lazer e esportivos, tornando os municípios mais desenvolvidos’’, salientou Marcos Rocha.

No evento, o Governo de Rondônia também expôs as oportunidades disponíveis para ajudar no desenvolvimento do setor, a exemplo do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do estado de Rondônia (Proampe), que ajuda aqueles que querem empreender; e do Turismo Rural, que pode ser fortalecido no Estado, com auxílio da assistência técnica pública.

PROGRAMAÇÃO

Na programação deste encontro, além da troca de experiências regionais e municipais, houve palestras, workshops e debates sobre temas relevantes para o desenvolvimento do turismo no Estado, que é rico em atrativos como a pesca no Vale do Guaporé, pousadas em comunidade quilombolas e em aldeias, e uma diversidade de belezas naturais de impressionar.

A promoção de um turismo mais sustentável e consciente, assim como maior integração e alinhamento entre os gestores municipais de turismo; disseminação de conhecimentos para impulsionar o desenvolvimento do turismo local e regional; e estabelecimento das parcerias e redes de apoio para fortalecer o setor turístico, são alguns dos principais resultados esperados com este evento.

Texto e fotos: Assessoria


Por: Donizete Bernardo Santos
Fonte/URL: https://www.jornalcorreiodovale.com.br/marcos-rocha-reune-setor-turistico-para-tornar-cidades-rondonienses-mais-atrativas-para-turistas/

Artigos Relacionados

Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Rolim de Moura

Ação rápida resulta na captura de indivíduos e apreensão de entorpecentes Na...

No auge da tragédia, gigante do setor de alimentos faz grave anúncio

Apesar da ajuda que chega de todas frentes possíveis, por meio de...

Chuvas no RS: mortes chegam a 95; 1,4 milhão de pessoas são afetadas

REUTERS/Amanda As tragédias das chuvas no Rio Grande do Sul provocaram 95...

Governador Marcos Rocha acompanha envio de equipe de Força-Tarefa que já está no RS

A equipe especializada em salvamento, que integra a força-tarefa do Governo de...