Seja bem-vindo ao RondôniaHoje, tudo que é notícia passa aqui!
sábado , 18 maio 2024
Cidades

Governador Marcos Rocha acompanha envio de equipe de Força-Tarefa que já está no RS

Governador Marcos Rocha acompanha envio de equipe de Força-Tarefa que já está no RS

A equipe especializada em salvamento, que integra a força-tarefa do Governo de Rondônia, desembarcou na noite de segunda-feira (6) no Rio Grande do Sul e já iniciou as atividades nesta terça-feira (7) para socorrer a população gaúcha diante dos estragos deixados pelas fortes chuvas, com mais de 300 cidades inundadas.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, que teve a iniciativa de determinar o socorro humanitário, desejou a equipe sucesso na missão, reforçou que o Estado confia na competência e compromisso dos profissionais, e destacou que o Governo de Rondônia não poupará esforços para socorrer o Rio Grande do Sul.

“Os 21 bombeiros militares e os dois médicos, especialistas em atuar em desastres, representam os mais de 1,5 milhão de rondonienses que se solidarizam com o sofrimento das famílias do Rio Grande do Sul. Por meio dessa equipe, o Governo de Rondônia está levando mais que equipamentos e conhecimento técnico, está proporcionando esperança de dias melhores para todos que foram afetados pelas enchentes “, ressaltou o governador.

ESTRUTURA

A estrutura de salvamento destinada ao Rio Grande do Sul também inclui dois cães farejadores do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), treinados para rastrear pessoas desaparecidas e atuar em condições extremas, quatro viaturas autosalvamento, diversos materiais e equipamentos; e uma aeronave Caravan, essencial para o apoio aéreo.

A piloto, ten.BM Rosineide, explicou que a aeronave possui duas Unidades de Terapia Intensiva UTI; tem capacidade para atender na modalidade “full pax”, que é a configuração para transportar nove passageiros, e também é possível retirar todos os bancos e atuar como “full carga”. Temos todas essas possibilidades para ajudar e atender às demandas solicitadas”, pontuou.

O médico cirurgião intensivista e operador de suporte médico da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau), Marcos Berti, destacou a satisfação de integrar a força-tarefa. “Estamos à disposição para ajudar os nossos irmãos do Rio Grande do Sul nesse momento tão difícil”, afirmou.

O subcomandante do CBMRO, coronel BM Andrey Vinícius Ribeiro Vaz, pontou que a tropa está motivada para cumprir a missão e assim apoiar o Rio Grande do Sul que tanto precisa de ajuda neste momento. “Agradecemos ao governador, que com todos os investimentos feitos em conhecimento técnico na nossa tropa, e nos equipamentos, nos dar condições de cumprir nossa missão “, destacou.

Texto e fotos: Assessoria


Por: Donizete Bernardo Santos
Url: JornalCorreioDoVale

Artigos Relacionados

Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Rolim de Moura

Ação rápida resulta na captura de indivíduos e apreensão de entorpecentes Na...

No auge da tragédia, gigante do setor de alimentos faz grave anúncio

Apesar da ajuda que chega de todas frentes possíveis, por meio de...

Chuvas no RS: mortes chegam a 95; 1,4 milhão de pessoas são afetadas

REUTERS/Amanda As tragédias das chuvas no Rio Grande do Sul provocaram 95...

Veja como fica o tempo na 1ª segunda-feira de maio na sua região

Foto: Agência Brasil Segundo a  previsão do tempo , a segunda-feira (6)...