Seja bem-vindo ao RondôniaHoje, tudo que é notícia passa aqui!
sexta-feira , 24 maio 2024
Cidades

Final do Rondoniense reacende rivalidade entre capital e interior

Final do Rondoniense reacende rivalidade entre capital e interior

Foto: Reprodução
O Ji-Paraná é o maior campeão estadual em atividade de Rondônia são 9 campeonatos conquistados em 1991/1992/1995/1996/1997/1998/1999/2001/2012.

Após um jejum de 11 anos o clube do interior do Estado pode voltar a ser campeão Rondoniense, dos 9 títulos apenas o primeiro foi conquistado na capital em 1991 diante do Ferroviário maior campeão de Rondônia com 18 títulos.

Na edição do Rondoniense 2023 o Galo da BR voltará a jogar uma final no Aluízio Ferreira dessa vez diante do Porto Velho, que apesar de ter sido eliminado nos pênaltis nas semifinais pelo Jipa decide o título em casa por ter feito melhor pontuação na competição.

O Porto Velho joga em busca do tricampeonato Rondoniense, na história recente do clube da capital são dois títulos curiosamente os dois sobre o Real Ariquemes em 2020 e 2021.

No Rondoniense 2023 Ji-Paraná e Porto Velho se enfrentaram em três oportunidades, na fase de classificação o Porto Venceu por 1 a 0 no Aluízio Ferreira, na semifinais o Jipa venceu em casa por 2 a 1 e o Porto Velho voltou a vencer em casa por 1 a 0 e foi eliminado nos pênaltis por 3 a 2.

Agora as equipes voltam a se enfrentar em dois jogos na disputa do título, a primeira partida no próximo domingo no Biancão as 15h30 e a segunda partida em Porto Velho.

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO


Por: Carlos
Fonte/URL: https://www.extraderondonia.com.br/2023/05/13/final-do-rondoniense-reacende-rivalidade-entre-capital-e-interior/

Artigos Relacionados

Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Rolim de Moura

Ação rápida resulta na captura de indivíduos e apreensão de entorpecentes Na...

No auge da tragédia, gigante do setor de alimentos faz grave anúncio

Apesar da ajuda que chega de todas frentes possíveis, por meio de...

Chuvas no RS: mortes chegam a 95; 1,4 milhão de pessoas são afetadas

REUTERS/Amanda As tragédias das chuvas no Rio Grande do Sul provocaram 95...

Governador Marcos Rocha acompanha envio de equipe de Força-Tarefa que já está no RS

A equipe especializada em salvamento, que integra a força-tarefa do Governo de...