Elemento é preso após tentar matar homem com tiro de Espingarda na LC-40

66

Nesta segunda-feira, 05/04, por volta das 02h31m, a Central do 7° Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi acionada, para comparecer no Distrito de Joelândia, localizado na RO-144 da Linha C-40, perímetro em que compreende a cidade de Ariquemes/RO, pois teria um elemento em posse de uma arma de fogo ameaçando as pessoas no local.

Rapidamente guarnições da Polícia Militar se deslocaram até o referido endereço, onde ao chegarem, visualizaram uma aglomeração de pessoas no meio da via (Travessão B-40 Sul). Ao entrarem em contato com o solicitante, este informou aos policiais que estava dormindo, quando alguns vizinhos lhe acordaram e avisaram que teria um elemento com uma arma, dizendo que iria matar o mesmo.

Neste momento o solicitante saiu de sua residência e visualizou o infrator em posse de uma arma de fogo tipo Espingarda de Pressão blocada para Calibre .40, apontando para o solicitante, o qual rapidamente se escondeu.

Os vizinhos que estavam por perto, conseguiram segurar o infrator e tomar a arma, porém antes da chegada das guarnições, o elemento conseguiu se evadir do local. De posse dessas informações, foi realizado um cerco policial nas proximidades do fato, local este que dificultou muito as buscas, porém os PMs lograram êxito em localizar o elemento que estava em um matagal próximo do fato narrado.

Durante abordagem ao infrator, o mesmo desobedeceu as ordens para por as mãos na cabeça, para que fosse feito a revista pessoal, sendo que foi necessário utilizar de força física para conter o indivíduo e algemar o mesmo.

Logo após ser algemado, o infrator começou a falar que seu primo era perigoso e foragido da Justiça, e que eles eram “tudo 2” relacionado a facção do Comando Vermelho. Populares informaram aos PMs que todo final de semana, o elemento sai pela vila armado ameaçando as pessoas.

O infrator não queria falar o nome e afirmou que era menor de idade, fato este constatado que era mentira, pois a mãe do elemento estava nas proximidades e ao fazer contato com a guarnição, informou o nome completo do infrator e a data de nascimento, sendo constatado que o mesmo era maior de idade.

Dentro do camburão, o elemento gritava que ainda no mesmo dia, iria sair da cadeia e voltaria para matar todos que o denunciou. Mediante aos fatos e constatações, o indivíduo foi conduzido, à Unidade de Segurança Pública (UNISP), onde o Boletim de Ocorrência Policial (BOP) foi registrado, para tomada de providências posteriores.

Por Ariquemes190