Quadrilha é presa após roubo na casa de cabo da PM em Porto Velho

52

Três pessoas sendo duas mulheres e um homem, identificados como Paulo. 23, Adelma. 34, e Amanda. 26,  foram presos no início da madrugada deste domingo (06), em uma vila de apartamentos na Rua Celebridade, bairro Três Marias, região leste da capital. O bando é apontado como uma quadrilha especializada em roubo a residências na capital.

De acordo com o boletim de ocorrência, no dia 02.06 bandidos armados invadiram e renderam a família de um cabo da Polícia Militar, utilizando violência e fazendo graves ameaças, roubaram vários objetos das vítimas, inclusive a arma calibre .40 do policial. Desde então a vítima passou a monitorar os aplicativos de vendas pela internet.

Já pela noite deste sábado (05), conseguiu reconhecer sua TV sendo anunciada pela OLX e rapidamente marcou um encontro com o vendedor identificado como “Chandon” no Posto Carga Pesada, localizado na Rua da Beira, mesmo bairro.

Com o apoio do Núcleo de Inteligência e outras guarnições do 5° Batalhão, a vítima (policial) foi até uma residência apontada pelo suposto vendedor, e ao entrar na casa onde estavam cerca de suspeitos, os policiais se identificaram dando voz de prisão a todos.

Neste momento alguns dos elementos conseguiram fugir correndo e pulando muros dos quintais. Dois foram detidos e algemados, foi quando familiares dos suspeitos partiram para cima da guarnição, iniciando um grande tumulto.

Durante a confusão, um dos suspeitos conseguiu fugir levando a algema, já o outro foi detido. Em revista a um dos apartamentos, foram localizados alguns objetos roubados da casa do policial. Nos fundos do imóvel a vítima avistou um coturno de uso militar, onde a suspeita Adelma disse ser a proprietária, e na mesa da cozinha foi localizado uma algema.

O suspeito detido (Paulo) apontou o apartamento de Amanda onde estaria o restante dos objetos roubados, e lá foram localizados, vários celulares roubados, rádios transmissores, caixa de som e outros de procedência duvidosa.

Por NewsRondonia