Prefeitura de Porto Velho tem mais de 1 mil vagas para o programa de Educação para Jovens e Adultos – EJA

91

Prefeitura de Porto Velho tem mais de 1 mil vagas para o  programa de Educação para Jovens e Adultos – EJA em qualquer uma das escolas polos do programa na capital rondoniense

A Prefeitura de Porto Velho dispõe de 1.003 vagas para alunos com idade a partir de 15 anos, que não concluíram o ensino fundamental (1º ao 8º no), e que desejam fazer parte do programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Semed), há 125 vagas para a 1º ano; 127 para o 2º; 104 para o 3º, outras 104 para o 4º ano; 94 vagas para o 5º; 150 para o 6º; 130 para o 7º e 169 para o 8º ano.

Os interessados têm até o dia 15 de março para fazer a matrícula nas unidades-polos do EJAOs interessados têm até o dia 15 de março para fazer a matrícula em qualquer uma das unidades-polos do EJA em Porto Velho, que são as seguintes: Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, Escola Municipal Antônio Ferreira da Silva, Escola Municipal Manoel Aparício Nunes de Almeida, Escola Municipal Maria Isaura, Escola Municipal Ulysses Soares Ferreira e Escola Municipal Senador Darcy Ribeiro.

PANDEMIA

“Em razão da pandemia de Coronavírus, em 2020 alguns alunos da EJA apresentaram dificuldades com os estudos remotos e a busca por matrículas em 2021 foi reduzida. Sendo assim, comunicamos que a rede municipal possui vagas disponíveis para atender a demanda”, disse a secretária de educação, Gláucia Negreiros.

Vagas por escola:

Joaquim Vicente Rondon – 317

Antônio Ferreira da Silva – 136

Manoel Aparício Nunes de Almeida – 70

Maria Isaura – 126

Ulisses Soares Ferreira – 110

Senador Darcy Ribeiro – 244

Texto: Augusto Soares
Fotos: Leandro Morais

Por Assessoria/Prefeitura