Seja bem-vindo ao RondôniaHoje, tudo que é notícia passa aqui!
domingo , 19 maio 2024
Capital

Ieda Chaves participa da ação “S.O.S Rio Grande do Sul” que mobiliza doações em RO

Ieda Chaves participa da ação “S.O.S Rio Grande do Sul” que mobiliza doações em RO

Foto: Assessoria
Uma ação humanitária e de ajuda mútua em Rondônia está sendo mobilizada para apoiar o povo gaúcho após a catástrofe climática que atingiu o estado há alguns dias.

A campanha solidária “S.O.S Rio Grande do Sul” foi lançada nesta quarta-feira (8) em Porto Velho e conta com a participação da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), do gabinete da deputada estadual e primeira-dama, Ieda Chaves, da Empresa União Cascavel de Transportes e Turismo Ltda. (Eucatur) e veículos da imprensa.

Com o objetivo de tocar o coração de todos, Ieda Chaves destacou sua liderança junto às primeiras-damas dos 52 municípios para a coordenação local da campanha e convocou a população a aderir à iniciativa. “Temos muitas famílias sofrendo. E o que estamos vendo na mídia é muito menor do que a realidade. É uma tragédia sem precedentes. Precisamos nos unir nessa causa para ajudar com o máximo que pudermos”, disse.

A campanha visa coletar diversos tipos de doações, incluindo: alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, produtos de cama, mesa e banho, utensílios domésticos, fraldas (infantis e geriátricas), ração (cães e gatos), calçados, agasalhos e água mineral.

“Contamos com a solidariedade e empatia de todos. Se você puder doar apenas um pouco, doe. Juntando um pouquinho de cada um, vamos fazer a diferença”, reiterou Ieda Chaves.

Parceria com os 52 municípios

O presidente da Arom e prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, afirmou que não há uma meta específica para a campanha, mas sim um esforço conjunto das prefeituras na coleta e envio das doações ao Rio Grande do Sul. Segundo ele, o objetivo é arrecadar a maior quantidade possível de suprimentos para auxiliar o povo gaúcho após a tragédia.

“Todos os prefeitos de Rondônia e primeiras-damas vamos juntos buscar a maior arrecadação possível. Em três ou quatro dias, as doações já começarão a chegar ao Rio Grande do Sul através da Malha Viária. Tenho certeza que os brasileiros de Rondônia farão a sua parte para ajudar nossos irmãos gaúchos”, expressou Hildon Chaves.

Representando os gestores municipais, o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, esteve presente na cerimônia de lançamento da campanha e destacou a importância da colaboração de todos os rondonienses.

“O nosso pedido é a colaboração de todos, independente do município ou porte. Cada um de nós precisa fazer a sua parte. A união de esforços fará com que o estado de Rondônia ajude o Rio Grande do Sul neste momento tão difícil”, disse Fúria.

Logística

A Eucatur, empresa com 52 anos de atuação em Rondônia, será responsável pela logística da campanha (coleta e entrega das doações ao Rio Grande do Sul). O diretor da empresa, Airton Gurgacz, destacou a importância de embalar os produtos de forma organizada para facilitar o trabalho de recebimento e distribuição no estado gaúcho.

“Fazemos várias linhas no Sul e estamos juntos na região para auxiliar nessa iniciativa. É um momento de união e solidariedade com nossos irmãos gaúchos”, acrescentou Gurgacz.

Números

De acordo com o balanço divulgado pelo Governo do Rio Grande do Sul na noite de terça-feira (7), a catástrofe climática atingiu 401 municípios do estado, causando: 95 mortes; 48.799 pessoas em abrigos; 159.036 desalojados; 1.443.950 pessoas afetadas; 372 feridos; e 131 desaparecidos

Pontos de Coleta

Os pontos de coleta das doações estão divididos em diversas regiões da cidade, sendo:

PREFEITURA DE PORTO VELHO (PRÉDIO DO RELÓGIO)

Endereço: Av. Sete de Setembro, 237- Centro

AROM

Endereço: Av. Farquar, 2985, Bairro Panair Porto Velho

EUCATUR

Endereço: Av. Gov. Jorge Teixeira, 1296

SIC TV

Endereço: Av. Pref. Chiquito Esse, 2864, Bairro Flodoaldo Pontes Pinto.

SGC

Endereço: Av. Calama, 2666, Sala 01, bairro Liberdade.

RONDOVISÃO

Endereço: Rua da Alegria, 4494, Bairro Nova Floresta.

REDE AMAZÔNIA

Endereço: Rua Miguel Chakian, 546, bairro Nova Porto Velho.


Por: Carlos

Artigos Relacionados

FICCO/RO realiza operação para combater crime organizado em Porto Velho/RO

Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão. Cinco pessoas foram presas....

ALIANÇA DA ESQUERDA – PT, PV, PCdoB e PSB unem forças para disputa eleitoral em Porto Velho

Durante o encontro, os partidos aprovaram uma resolução que destaca a importância...

Time apoiado pela Miami Group Invest e Zaeli Alimentos é finalista do Campeonato Rondoniense 2024

Foto: Divulgação A equipe do Barcelona de Rondônia assegurou sua vaga na...