Bem-vindo! - Jornal Rondônia Hoje Rondônia, 25/05/2020. | Fale conosco, envie-nos sua mensagem ou sujestão: [email protected]

Caixa libera pagamento da segunda parcela de auxílio emergencial - RondôniaHoje - As principais notícias do estado passam por aqui!
Conecte-se conosco

Por favor, Informe um termo para pesquisa...

Brasil

Caixa libera pagamento da segunda parcela de auxílio emergencial

Recebem o auxílio diariamente 1,9 milhão de pessoas, que podem sacar o benefício pelo cartão do Bolsa Família, segundo o Ministério da Cidadania.

A Caixa Econômica Federal prossegue hoje (22) o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras), seguindo o cronograma iniciado na última segunda-feira (18).

No caso do Bolsa Família, o calendário está dividido conforme as datas habituais de pagamento para quem integra o programa. Para as demais pessoas, o pagamento será de acordo com o mês de nascimento.



Hoje, será feito o pagamento para os beneficiários do Programa Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) final 5. 

Na próxima segunda-feira (25) será a vez daqueles com NIS final 6. O crédito segue nessa ordem, de um NIS por dia, menos no fim de semana, até o número zero, a ser pago no dia 29 deste mês. 



Recebem o auxílio diariamente 1,9 milhão de pessoas, que podem sacar o benefício pelo cartão do Bolsa Família, segundo o Ministério da Cidadania.

Pagamento em contas digitais

Na quarta-feira (20), começou o crédito nas contas sociais digitais da Caixa para as pessoas que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro e que não estão no grupo do Bolsa Família. Hoje, o pagamento será para quem nasceu em maio e junho.

Saques

O calendário para saques da segunda parcela é diferente do calendário do crédito nas contas digitais e tem início em 30 de maio (um sábado), para os nascidos em janeiro.

No dia 1º de junho, os saques serão permitidos para quem nasceu em fevereiro, seguindo nessa ordem até 13 de junho para os nascidos em dezembro. No dia 7 de junho (domingo) não haverá saques.



Na quinta-feira, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que a segunda parcela do auxílio emergencial só será depositada em contas fora da Caixa Econômica Federal a partir do dia 30. 

Segundo ele, os beneficiários receberão o dinheiro automaticamente na conta corrente de outros bancos no período de 30 de maio a 13 de junho, conforme o mesmo cronograma de saque em espécie do segundo lote.

Comentar este Artigo:

Outras Publicações

Destaques

Totalmente indefesa, vítima de um monstro que está sendo procurado pela polícia em toda a cidade. A vitima de estupro ocorrido neste manhã, na...

Destaques

Uma moto 150 Fan, foi furtada pela manhã na Av. sete de setembro por volta das 9:30 horas da manhã desta terça feira em...

Cidades

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está coordenando o tráfico. Porém, os motoristas têm que tomar muito cuidado, pois o trecho está propício a acidentes.

Entretenimento

Eduarda criou página no Instagram e ganhou mais de 15 mil seguidores em menos de um dia. Vídeo foi gravado durante discussão de duas...

Close Bitnami banner
Bitnami