Bem-vindo! - Jornal Rondônia Hoje Rondônia, 25/05/2020. | Fale conosco, envie-nos sua mensagem ou sujestão: [email protected]

Brasil recebe 4,5 milhões de máscaras N-95 contra a covid-19 - RondôniaHoje - As principais notícias do estado passam por aqui!
Conecte-se conosco

Por favor, Informe um termo para pesquisa...

Brasil

Brasil recebe 4,5 milhões de máscaras N-95 contra a covid-19

Outros 40 voos vão buscar 930 toneladas de máscaras chinesas.

O Brasil recebeu nesta quinta-feira (21), em Guarulhos (SP),  o primeiro voo com 4,5 milhões de máscaras N95, equipamento de proteção individual (EPI), mais indicado para profissionais expostos a ambientes contaminados. 

As 30 toneladas que chegaram integram parte das 960 toneladas de máscaras cirúrgicas desse tipo compradas da China pelo governo federal.



Elas serão distribuídas pelo Ministério da Saúde visando o enfrentamento da covid-19 em todo o país. Além do porão da aeronave, a cabine foi adaptada para receber as caixas com o produto.

O Ministério da Infraestrutura é responsável pela operação especial e vai fretar mais de 40 voos para transportar a carga que corresponde a 240 milhões de máscaras.



O ministério também está apoiando estados e prefeituras na logística e distribuição de equipamentos enviados pelo governo federal ou adquiridos diretamente.

Comentar este Artigo:

Outras Publicações

Destaques

Totalmente indefesa, vítima de um monstro que está sendo procurado pela polícia em toda a cidade. A vitima de estupro ocorrido neste manhã, na...

Destaques

Uma moto 150 Fan, foi furtada pela manhã na Av. sete de setembro por volta das 9:30 horas da manhã desta terça feira em...

Cidades

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está coordenando o tráfico. Porém, os motoristas têm que tomar muito cuidado, pois o trecho está propício a acidentes.

Entretenimento

Eduarda criou página no Instagram e ganhou mais de 15 mil seguidores em menos de um dia. Vídeo foi gravado durante discussão de duas...

Close Bitnami banner
Bitnami